top of page

FIQUE ATENTO...

 PRORROGAÇÃO PRAZO PARA ENVIO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS

15 DE DEZEMBRO DE 2014

 

 

 

     A Comissão Científica deliberou pela prorrogação do prazo de entrega dos artigos científicos para o dia de 15 de dezembro de 2014. 

 

     Os artigos encaminhados serão selecionados pela Comissão Científica que poderá indicar a publicação em obra coletiva.

​

     Ressaltamos ainda que os artigos deverão obedecer estritamente as regras previstas no Edital. Em caso de não observância dos requisitos formais obrigatórios, sejam prazos ou exigências elencadas, a Comissão Científica se reserva no direito de não recepcionar ou indicar o trabalho.

 

 

 

CERTIFICADOS DISPONÍVEIS NA SECRETARIA DO PPGD DA FND

​

     

     Aos Pesquisadores que não puderam ter acesso aos Certificados na data do evento, informamos que estes encontram-se à disposição na secretaria da Pós Graduação da Faculdade Nacional de Direito (FND).

 

Rua Moncorvo Filho, nº 08, térreo. Centro. Rio de Janeiro/RJ.  

 

 

INDICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA PROF. DR. MARCELO BURGOS

"Pesquisa Empírica no Direito" â€‹

NOTIFICAÇÃO - PUBLICAÇÃO DE OBRA COLETIVA

​

     As Comissões Científica e Executiva do VI Fórum de Grupos de Pesquisa em Direito Constitucional e Teoria do Direito vem informar aos Grupos de Pesquisa os quais enviaram artigos científicos e que foram selecionados pela Comissão Científica que a obra fruto do VI Fórum de Pesquisa – “Diálogos Constitucionais e as Relações entre os Poderes” foi aprovada para publicação e será financiada pela Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ.

     Ressaltamos que, muito embora o processo administrativo tenha se finalizado no ano de 2015 e a deliberação da verba tenha ocorrido somente em janeiro de 2016, o depósito do referido valor ainda não foi realizado.

O Estado do Rio de Janeiro encontra-se em profunda crise financeira, comprometendo assim o planejamento inicialmente previsto. 

     A organização do VI Fórum de Grupos de Pesquisa em Direito Constitucional e Teoria do Direito encontra-se inteiramente à disposição para maiores esclarecimentos.

     Cordialmente,

​

     Rio de Janeiro, 17 de junho de 2016

​

Prof. Dr. José Ribas Vieira - Coordenador

     A palestra de abertura do VI Fórum de Grupos de Pesquisa foi realizada pelo Prof. Dr. Marcelo Tadeu Baumann Burgos (PUC RIO) – Doutor em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ, cujo título de abertura foi: "Os desafios da pesquisa empírica e a formação jurídica".

 

     Como indicação bibliográfica, a sugestão do Prof. Marcelo foi a obra: "Segredos e truques da pesquisa" de Howard Becker, Editora Zahar.

 

 

 

Criado em 2009, o Fórum de Grupos de Pesquisa em Direito Constitucional e Teoria do Direito este ano realizou a sua 6º edição. 



O evento deste ano ocorreu nas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), na cidade do Rio de Janeiro, no dia 01/11/2014.

 

Para mais informações acesse a aba "Sobre o Evento" e "Galeria".

 

Fique sempre atento às notícias divulgadas! 

 

bottom of page